Advogada arrasta homem em capô do carro após desobedecer ordem judicial em Caruaru


 Uma advogada arrastou um homem no capô de um carro após desobedecer uma ordem judicial. O caso aconteceu na terça-feira (28), no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco (veja acima). Durante a fuga, Fernanda Ferreira de Souza deixou dois homens feridos. As vítimas foram identificadas por Marcones Alves Feliciano, um Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), e Rodolfo Morais de Gusmão, o fiel depositário que acompanhava o servidor público. 

Segundo o Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), o Oficial de Justiça e o fiel depositário estavam indo dar cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão do veículo da advogada. Ao localizar o veículo no bairro do Salgado, que estava em posse da advogada, o Oficial de Justiça procedeu de forma regular, identificando-se formalmente e informando Fernanda sobre o mandado judicial, de acordo com o sindicato. A mulher disse aos homens que iria realizar uma ligação telefônica e se afastou. Momentos depois, ela tentou fugir com o veículo e atingiu Rodolfo, que precisou se segurar no capô. 

“A advogada desobedeceu às determinações legais e avançou com o veículo, atingindo o fiel depositário, que, para preservar sua integridade física, viu-se obrigado a lançar-se sobre o capô do automóvel”, diz nota do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco 
Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um carro branco e uma viatura da Polícia Civil seguem o veículo da advogada. Segundo a delegada Natália Araújo, responsável pela Delegacia de Polícia da 89ª Circunscrição de Caruaru, no bairro do Salgado, os agentes estavam passando pelo local quando viram a vítima sendo arrastada e fizeram o acompanhamento tático. De acordo com a delegada, o Oficial de Justiça e o fiel depositário sofreram ferimentos leves e abalo psicológico. Durante a terça-feira, equipes da delegacia realizaram buscas pela advogada, mas não conseguiram localizá-la. 

“Para a polícia ela está em lugar incerto e não sabido, não podemos falar foragida pois não há mandado de prisão”, detalhou a delegada. 

Ao g1, a Polícia Civil disse que: 

  • Está investigando o caso que vitimou dois homens de 34 e 38 anos;
  • O fato aconteceu na manhã da terça-feira (28), durante uma tentativa de cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Cível da Comarca de Caruaru;
  • Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem em andamento.l

 

ALINE DE ANDRÉ DE TOINHO, O NOME EM ASCENSÃO


 A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Buíque, Aline de André de Toinho, conduziu na tarde de hoje mais uma sessão ordinária com firmeza, responsabilidade e total domínio dos trabalhos legislativos. Demonstrando experiência, preparo e compromisso com a população, Aline liderou a sessão de forma organizada, garantindo voz aos parlamentares e mantendo o bom andamento das discussões.

Sua atuação à frente da presidência tem se destacado pela seriedade, transparência e dedicação ao município, reforçando seu papel como uma liderança importante no cenário político local. Com um currículo marcado pela experiência e pelo compromisso com o povo, ela vem mostrando, na prática, sua capacidade de conduzir os trabalhos da Casa com equilíbrio e competência.

Por isso, seguimos ao lado dela, reconhecendo seu esforço e apoiando sua gestão, que tem feito a diferença no dia a dia da Câmara e na vida da população de Buíque. Aline de André de Toinho merece todo o apoio e respeito pelo trabalho que vem realizando.

Além da condução firme e responsável da sessão ordinária pela presidente Aline de André de Toinho, outro ponto que vem chamando atenção no cenário político local é a importância da participação popular nas decisões da Câmara Municipal de Buíque. A presença da população, seja acompanhando presencialmente ou através das transmissões ao vivo, fortalece a democracia e aproxima o povo das ações dos seus representantes.

A interação entre sociedade e poder legislativo é essencial para garantir mais transparência, fiscalização e avanços nas pautas que realmente impactam o dia a dia da cidade. Quando a população participa, cobra e acompanha, os resultados tendem a ser mais positivos e alinhados com os interesses coletivos.

Esse movimento de aproximação mostra que a política local está cada vez mais aberta ao diálogo, valorizando a voz do povo e construindo um caminho mais participativo e democrático para o município de Buíque.

Prefeito e vice são cassados na primeira instância em Afogados da Ingazeira

O juiz eleitoral em substituição José Anastácio Guimarães Figueiredo Correia, da 66ª Zona Eleitoral, cassou, em primeira instância, os mandatos do prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira, e do vice, Daniel Valadares, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. A decisão também declara a inelegibilidade dos dois por oito anos, além de atingir Jandyson Henrique Xavier Oliveira.

Na sentença, o magistrado apontou que Sandrinho “foi o articulador que orquestrou o ardil abusivo levado a cabo por Jandyson, o que resultou em benefício inegável à sua candidatura”, afastando a tese de que a atuação do então secretário de Finanças não teria relação com a campanha.

Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A área jurídica do prefeito informou que vai recorrer da decisão, e Sandrinho e Daniel podem permanecer nos cargos até o julgamento do recurso.

Polícia erradica 17 mil pés de maconha e apreende 50 kg da droga no Sertão de Pernambuco


 Policiais militares erradicaram, nesta quarta-feira (22), cerca de 17 mil pés de maconha em um sítio na zona rural de Inajá, no Sertão de Pernambuco. A ação foi realizada após informações do serviço de inteligência, e resultou também na apreensão de aproximadamente 50 quilos da droga já pronta para o consumo. Três suspeitos que estavam no local conseguiram fugir.


De acordo com a Polícia Militar, equipes da 4ª Companhia Independente localizaram o plantio com o apoio de drones. Após a identificação da área, os policiais coletaram amostras da plantação ilegal e realizaram a incineração dos pés de maconha no próprio terreno.


Durante a operação, também foram apreendidas sementes da planta, uma bomba de irrigação e fios elétricos utilizados na manutenção do cultivo. Todo o material recolhido foi encaminhado para a delegacia responsável pela região.


Ainda segundo a Polícia Militar, próximo ao local do plantio foi encontrada uma casa onde estavam armazenados cinco sacos com maconha pronta para o consumo. A quantidade total apreendida no imóvel soma cerca de 50 quilos da droga.


A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou a ocorrência como tráfico de entorpecentes por meio da Delegacia da 165ª Circunscrição, em Inajá. As investigações foram iniciadas e seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo cultivo e pela distribuição da droga.

Os Jogos Escolares de Arcoverde seguem a todo vapor e movimentam a cidade com muita energia, competição e espírito esportivo.



 O evento, que reúne estudantes de diversas escolas, continua até o dia 29 de abril, promovendo integração, disciplina e valorização do esporte entre os 


Com o apoio total da Prefeitura de Arcoverde, a competição vem sendo organizada com estrutura e segurança, garantindo que os participantes possam mostrar seu talento nas mais diversas modalidades.


Além de incentivar a prática esportiva, os Jogos Escolares também fortalecem a convivência entre os alunos e destacam novos talentos do município, consolidando o evento como um dos mais importantes do calendário esportivo local.

Confira a programação do Viva Garanhuns 2026


 Praça Mestre Dominguinhos

Quinta-feira (30/04) 

  • Rogério e os Cabra – 20h
  • Nando Cordel – 21h10
  • Elba Ramalho – 22h40
  • João Gomes – 00h30

Sexta-feira (01/05) 

  • Pedrinho Pontes – 20h
  • Luan Estilizado – 21h10
  • Limão com Mel – 22h40
  • Xand Avião – 00h30

Sábado (02/05) 

  • Batista Lima – 20h
  • Fulô de Mandacaru – 21h10
  • Lucy Alves – 22h40
  • Seu Desejo – 00h30

Domingo (03/05) 

  • Nando Azevêdo – 20h
  • Mastruz com Leite – 21h10
  • Dorgival Dantas – 22h40
  • Márcia Fellipe – 00h30

Parque Euclides Dourado

Sexta-feira (01/05) 

  • Rayssa Danielle – 15h
  • Capim com Mel – 16h30

Sábado (02/05) 

  • Forró Pesado – 15h
  • Capital do Sol – 16h30

Domingo (03/05) 

  • Targino Gondim – 15h
  • Assisão – 16h30


Caminhada do Forró é destaque da programação deste domingo (21) no São João de Arcoverde

O São João de Arcoverde 2026 vive mais um dia de celebração da cultura nordestina neste domingo (21), com atrações distribuídas em diversos ...