A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Eventos, realizou, nesta quarta-feira (26), no Alto do Cruzeiro Novo, a primeira edição do Fórum de Turismo de Arcoverde - Orgulhosamente Nossa, marco que inaugura um novo ciclo de planejamento, governança e consolidação das políticas públicas voltadas ao setor. No encontro, foram apresentadas as bases do Planejamento Turístico 2025–2029, o Inventário Turístico e o Calendário de Eventos 2026, estruturados para fortalecer o turismo cultural, religioso, ecológico e de grandes eventos, incluindo Carnaval, São João e Natal.
Com o 1º Fórum de Turismo, Arcoverde inaugura uma etapa decisiva de fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor, conectando o calendário de eventos, o resgate de tradições e o desenvolvimento de rotas religiosas, culturais e ecológicas. A iniciativa consolida o turismo como atividade estratégica para geração de emprego, atração de visitantes e valorização da identidade local, reafirmando o compromisso do município com um modelo sustentável, participativo e integrado ao futuro da cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário