Governo de Pernambuco autoriza início das obras do Arco Metropolitano


 O governo de Pernambuco autorizou, nesta sexta-feira (12), o início das obras do Arco Viário Metropolitano (AVM), anunciadas há mais de dez anos. O corredor vai ligar a BR-232, em Moreno, à BR-101, no Cabo de Santo Agostinho . O investimento é de cerca de R$ 632 milhões, por meio do programa PE na Estrada.

Esta primeira etapa contempla o Segmento 2 do Lote 2 do trecho sul da rodovia. O trecho norte, alvo de polêmicas por passar em área de preservação ambiental, ainda será licitado (saiba mais abaixo).

Com 25,32 quilômetros de extensão, o trecho autorizado agora é considerado estratégico para reorganizar a circulação viária do Grande Recife e diminuir o fluxo de veículos de grande porte no perímetro urbano da BR-101 que corta a região metropolitana, especialmente os caminhões que acessam o Porto de Suape.


A cerimônia de assinatura foi realizada às margens da BR-232, em Moreno. A governadora Raquel Lyra (PSD) participou do evento, acompanhada da vice, Priscila Krause (PSD), secretários, políticos e empresários. Ela destacou que o projeto deve reduzir o tempo de deslocamento.

“Essa obra do Arco Metropolitano marca uma nova história para a Região Metropolitana do Recife. É a nova BR-101. Ela vai garantir que as pessoas tenham o direito de ficar mais em casa com suas famílias, vai encurtar as distâncias, permitir que as pessoas possam se deslocar com mais rapidez na chegada no trabalho”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhada do Forró é destaque da programação deste domingo (21) no São João de Arcoverde

O São João de Arcoverde 2026 vive mais um dia de celebração da cultura nordestina neste domingo (21), com atrações distribuídas em diversos ...