P prefeito do Recife, João Campos, entregou, nesta terça-feira (30), o Setor 1 do Parque Governador Eduardo Campos, localizado no bairro do Pina, onde funcionava o antigo aeroclube, na Zona Sul da capital pernambucana.
Antes da inauguração oficial, houve as apresentações culturais de passistas de frevo do Compaz Leda Alves, que fica ao lado do parque, e da Nação do Maracatu Encanto do Pina.
A primeira etapa do parque, que promete ser o maior da capital pernambucana, dispõe de áreas de lazer para crianças, fontes com jatos d’água, pista de cooper e um espaço memorial dedicado ao antigo aeroclube.
De acordo com o prefeito João Campos, a construção de um parque desta magnitude numa área que era privada representa um avanço para a cidade.
“Estamos hoje diante de um dia histórico para a cidade do Recife. Começamos a inaugurar o maior e mais bonito parque da história da nossa cidade, numa área que era privada e vai ser uma grande área de convivência, com diversos equipamentos públicos para as pessoas utilizarem” disse João Campos que também valorizou a decisão de seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, de desapropriar o terreno e doar a prefeitura.
"Uma área que poderia ser vendida e incorporada inteira. Poderia ter um shopping, um supermercado, um conjunto de prédios privados. Era uma área privada. Nada disso estaria acontecendo se não fosse pela decisão de um líder chamado Eduardo Henrique Accioly Campos”, completou o gestor municipal antes de inaugurar as fontes com jatos d’água ao lado das crianças.

Nenhum comentário:
Postar um comentário