SELO DIAMANTE PARA ARCOVERDE


 A Prefeitura de Arcoverde conquistou, pela primeira vez, o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O município avançou do nível Prata para o mais alto patamar de classificação em apenas um ano, resultado do compromisso da gestão em aprimorar os padrões de governança e garantir amplo acesso às informações públicas.

O avanço reflete melhorias importantes feitas para ampliar a transparência pública, como organizar melhor o fluxo das informações, atualizar as plataformas digitais, padronizar os processos internos e fortalecer o trabalho da Controladoria-Geral do Município. Atendendo aos critérios nacionais da Atricon, a gestão adotou mecanismos que garantem mais clareza, acesso facilitado e fiscalização contínua das ações públicas, consolidando um modelo de governança baseado em integridade e responsabilidade.

Para o prefeito Zeca Cavalcanti, o reconhecimento consolida um compromisso assumido desde o início da gestão. “A transparência sempre foi tratada como eixo central da gestão. Assumimos o objetivo de superar o nível Prata, que não representava o padrão que Arcoverde merecia. O Selo Diamante demonstra que estamos avançando com responsabilidade, organização e respeito à população”, destacou.

Com a certificação, Arcoverde passa a integrar o grupo de municípios brasileiros que atingiram excelência máxima em transparência pública, reforçando o compromisso da gestão com uma administração moderna, eficiente e alinhada às melhores práticas de governo. O resultado também evidencia o trabalho conjunto de todas as equipes envolvidas e inaugura uma nova fase na relação entre gestão pública e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhada do Forró é destaque da programação deste domingo (21) no São João de Arcoverde

O São João de Arcoverde 2026 vive mais um dia de celebração da cultura nordestina neste domingo (21), com atrações distribuídas em diversos ...