O deputado estadual Joel da Harpa (PP) sofreu uma fratura em um dos dedos da mão esquerda durante uma confusão envolvendo flanelinhas nas proximidades do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no sábado (30), dia de abertura do São João. O parlamentar precisou de atendimento médico após a agressão e afirmou que poderá passar por cirurgia. Um dos envolvidos foi detido pelas forças de segurança e levado à delegacia.
Segundo Joel da Harpa, o episódio ocorreu durante uma fiscalização relacionada a denúncias de cobrança irregular de motoristas para estacionamento em vias públicas próximas ao principal polo da festa. De acordo com o deputado, a discussão começou após ele questionar a colocação de cones e fitas utilizados para restringir o acesso de veículos às ruas da região.
Em entrevista ao g1, o parlamentar afirmou que participava do lançamento do esquema de segurança do São João quando decidiu percorrer as ruas próximas ao evento. Segundo ele, flanelinhas estariam cobrando entre R$ 20 e R$ 30 para permitir a entrada de motoristas em determinadas vias públicas.
Ainda de acordo com o deputado, a situação se agravou quando ele tentou retirar cones que estariam bloqueando a passagem de veículos. Joel relatou que, durante o tumulto, foi imobilizado por um dos envolvidos e sofreu uma fratura no dedo anelar da mão esquerda.
“O cara dá uma chave em mim, eu acho que ele luta jiu-jitsu, alguma coisa. Ele deu uma chave em mim, que ele pegou meu braço com o lado esquerdo e fraturou meu dedo com o lado direito e quebrou realmente meu dedo”, disse o parlamentar
Joel da Harpa disse que estava acompanhado por seis seguranças no momento da ocorrência que ajudaram a conter as agressões. “Eu tava com seis homens de lado, mesmo assim, (3:19) eles não pensaram duas vezes de partir pra agredir”, disse.
Ele afirmou que policiais militares chegaram rapidamente ao local e conduziram os envolvidos para a delegacia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário